O aborto está na ordem do dia e todos emitem opinião.
Opinião muitas vezes argumentada, mas mais vezes ainda sem qualquer fundamento.
Não estamos perante uma questão política, uma questão partidária, uma questão em torno da qual possamos esperar ou queiramos pactos de regime ou meros consensos.
Estamos perante um tema que mexe com os princípios e convicções morais, pessoais, profundas.
Apenas e só tudo aquilo que determina as mais importantes escolhas, expressas ou implícitas, que fizemos e fazemos ao longo de toda a nossa vida.
E esta é também uma escolha importante!
Não vou exortar ao sim ou ao não, puxar pelo a favor ou pelo contra… até porque isso contrariaria (pelo menos em parte) a liberdade individual que advogo nesta matéria.
A exortação que deixo aqui é para que pensem antes de votar.
Pensem se o vosso voto é condicionado por razões que considerem de facto fundamentais e racionais ou somente emocionais.
Pensem se o vosso voto é coerente com as opções que tomam, tomaram, tomarão ou tomariam na prática.
Pensem se vosso voto se aplica a todas as realidades ou apenas à vossa realidade pessoal.
No fundo, pensem… mas também oiçam, escutem, exponham, discutam, debatam, respeitem e decidam.
E, no dia 11 de Fevereiro, votem… porque depois não há direito!!!
Nota: Espero que a minha opção não seja denunciada pela escolha algo tendenciosa das imagens…
